Top

A nova Lego House irá despertar a criança que existe dentro de você!

Prepare-se para acordar a criança que existe dentro de você!  A LEGO inaugurou um novo espaço na Dinamarca, uma casa com nada menos que 12.000 m² de diversão, preenchida com 25 milhões de blocos coloridos, daqueles clássicos, bem no estilo da empresa.

Projetado para jovens e “adultos ainda crianças de coração” o projeto é fruto de 4 anos de trabalho árduo e muita imaginação por parte dos responsáveis.

Crédito: LEGO

“Com tijolos LEGO, você pode se expressar criativamente e fazer qualquer coisa imaginável. As possibilidades são infinitas, e em nenhum outro lugar do mundo você pode experimentá-lo da mesma forma que no LEGO House”, disse o proprietário Kjeld Kirk Kristiansen em uma entrevista na inauguração.

+LEGO: criatividade colorida

Projetado pela empresa de arquitetura  BIG (Bjarke Ingels Group)  – a atraente LEGO House é composta por 21 grandes “tijolos” empilhados um sobre o outro, fazendo uma referência mais que óbvia aos os blocos de construção dos brinquedos.

No interior, o local foi descrito pelos turistas como sendo “um tesouro de experiências“. Existem duas áreas de exibição e quatro áreas de jogo, sendo que cada zona é baseada em quatro cores diferentes, e cada cor tem um tema distinto. O vermelho é para habilidades criativas, o azul é para habilidades cognitivas, o verde é para habilidades sociais e o amarelo é para habilidades emocionais.

Crédito: LEGO

“Todas as atividades na casa estão relacionadas à nossa filosofia LEGO de que aprender através do jogo promove inovação e criatividade”, diz Jesper Vilstrup, CEO da LEGO House. A LEGO House mostra as criações feitas pelos fãs e também incentiva os visitantes a criarem os seus próprios modelos.

Os fãs que desejam experimentar a “Magia LEGO” podem inclusive comprar ingressos online. Promocionalmente, adultos e crianças pagam 30 dólares (cerca de 100 reais).

Crédito: LEGO

A LEGO House promete tornar-se um destaque da cena turística dinamarquesa. Vale ressaltar que a cidade de Billund é também o lar do parque temático original  LEGOland, inaugurado pela primeira vez em 1968.

Gostou? Veja mais matérias sobre o LEGO aqui.

Fonte: Hypeness