Top

Conheça a técnica que vai te ajudar a desenhar melhor

As aulas de artes, ao longo dos anos, se tornaram um motivo de chateação, principalmente quando as atividades envolviam desenhos? Uma técnica diferente promete auxiliar na criação de algumas figuras, até mesmo quem não tem qualquer habilidade com desenho. O objetivo não é formar desenhos dignos de um arquiteto, mas sim, proporcionar uma maior facilidade para alguns traços básicos.

algarismo29-blog-da-arquitetura

A ideia é simples. Primeiramente, desenhamos números e então, a partir da união dos algarismos, formamos figuras. Por exemplo, o número 3, ao ser rabiscado em uma folha, é transformado em um coelho. Podemos ainda desenhar um tubarão a partir do número 22 ou um navio, neste caso, depois de traçar o algarismo 1.

A técnica é uma forma de estímulo às crianças, que desenvolvem a criatividade, as habilidades manuais e até mesmo os conhecimentos de matemática.  E mesmo para os adultos, que cada vez mais retomam atividades típicas da infância, como desenhar e colorir – vide o sucesso dos livros de colorir para adultos.

Veja alguns dos exemplos de números que se transformam em figuras, e inspire-se para treinar esta habilidade de desenhar melhor, praticando-a também com as crianças e jovens:

algarismo3-blog-da-arquitetura algarismo22-blog-da-arquitetura algarismo1-blog-da-arquitetura algarismo19-blog-da-arquitetura algarismo4-blog-da-arquitetura algarismo10-blog-da-arquitetura

Imagens: My Creative Corner

Referência: My Creative Corner, Incrível Club