Top

Fofo: nova sede da Amazon tem uma área exclusiva para os pets dos funcionários

Em 2016, a Amazon foi considerada uma das dez marcas mais valiosas do mundo. Na lista feita pela WPP e pela Millward Brown, a empresa ficou à frente da Verizon, do McDonalds e da IBM.

No entanto, encontrar o nome da Amazon na mídia vai muito além das notícias de consumo e mercado. Isso porque, além de valiosa, ela é uma das empresas mais inovadoras do mundo. O que pouca gente sabe é ela também é dog friendly, ou seja, adota políticas amigáveis em relação aos cães.

Um exemplo é que ela tem 4 mil cachorros registrados na sua sede em Seattle. Desses, 500 vão para os escritórios todos os dias com seus donos. Isso mesmo, os funcionários podem levar seus cães para o trabalho sem problema algum.

A Amazon tem 4 mil cachorros cadastrados, com espaços construídos especialmente para eles (Foto: Yahoo Tech)

Melhores amigos

Esses animais são muito bem vindos e têm até atividades especialmente voltadas para eles, com instalações destinadas a mantê-los entretidos. Em abril, a companhia inaugurou um parque de 93 metros quadrados para os cães. O espaço faz parte de um projeto de 4 bilhões de dólares, no qual a Amazon irá construir e expandir seu campus urbano.

Desde a fundação da Amazon, na década de 1990, os cães desempenham uma parte importante da cultura da empresa. Tudo começou com um casal de ex-funcionários que levou seu cachorro da raça Corgi para trabalhar.

Essa cultura canina foi aprimorada e, em 2016, a companhia realizou uma sessão, dedicada aos cachorros, da animação A Vida Secreta dos Pets. No Dia das Bruxas, foi a vez do concurso de fantasias para os cães, que foi feito em parceria com um salão de Seattle.

Mas por que a Amazon e várias outras empresas de tecnologia permitem aos seus funcionários levar os animais de estimação para o trabalho? A resposta é que essa atitude deixa os colaboradores mais felizes no dia a dia, aumentando a produtividade.

O concurso de fantasias para cachorros deixou a sede da empresa bastante movimentada (Foto: Yahoo Tech)

Projeto futurista

Conforme noticiamos aqui no Blog da Arquitetura, a Amazon está investindo em uma nova sede em Seattle. Com arquitetura futurista e ecológica, os edifícios são formados por três domos de vidro que, além de abrigar os escritórios, também terão vegetações e folhagens. O projeto está previsto para inaugurar no início de 2018.

Batizado Spheres Dog Park, o parque para cachorros da Amazon foi instalado em uma área bem próxima dessa nova sede. Ele inclui rochas e plataformas para os cães brincarem e um bebedouro especialmente projetado para os caninos.

Projeto da nova sede, que ficará pronto em 2018 (Foto: NBBJ/Seattle.gov)

Fontes: Yahoo Tech e Exame.com.