Top

Maneiras diferentes de ter plantas dentro de casa

Ter plantas dentro de casa proporciona mais vida e frescor para os ambientes. Seja qual for o tamanho do espaço, casa ou apartamento, sempre há um jeitinho de inserir um vaso com planta em algum lugar.

Mas, que tal dispensar o vaso tradicional e apostar em outras maneiras de acomodar as plantas dentro de casa? Confira abaixo algumas sugestões, das mais simples a produtos com design exclusivo, e repense a maneira de inserir mais verde na sua morada.

plantas-dentro-de-casa01_blogdaarquitetura

Que tal inserir cactos em elegantes xícaras e criar um míni jardim na janela de casa? Você também pode utilizar suculentas, basta lembrar que elas preferem sombra – portanto, mantenha longe da luz solar. Dica: peças de antiquário dão um ar vintage e exclusivo à decoração.

 

plantas-dentro-de-casa02_blogdaarquitetura

A empresa holandesa Pikaplant criou um sistema de autorrega para plantas. Então, se você for esquecido, não se preocupe: sua planta estará cuidada por um longo período. O modelo Jar, por exemplo, foi inspirado em terrários e permite que as plantas reciclem a própria água.

 

 

plantas-dentro-de-casa04_blogdaarquitetura

Se o seu estilo for irreverente, a FloGa Design a criou uma coleção em homenagem a ninguém menos do que Robert Plant, vocalista da lendária banda de rock Led Zeppelin. Feitos de argila, nas cores preta e branca, deixam qualquer ambiente descolado.

plantas-dentro-de-casa03_blogdaarquitetura

Outra ideia diferente para quem quer ter um jardim de míni cactos dentro de casa é o Ferma. Criado pelo designer Alexander Kanygin, é constituído de módulos de cerâmica que podem ser organizados do seu jeito.

 

plantas-dentro-de-casa05_blogdaarquitetura

A peça Orator, da designer Katia Tolstykh, foi inspirada em uma gaiola – na verdade, você pode colocar na varanda e atrair as aves com ela. Enquanto a planta cresce, o pássaro pode criar seu ninho. Ou então, utilizar como um ornamento curioso para plantas dentro de casa.

 

plantas-dentro-de-casa06_blogdaarquitetura

Um jardim de cabeça para baixo, combinado a lâmpadas fluorescentes, cria uma espécie de lustre verde. Além de folhagens, você pode combinar até mesmo orquídeas.