Top

O bar português que surpreende por sua arquitetura

Passar bons momentos, beber e comer bem, e ainda com direito a uma bela paisagem. Já eram atributos suficientes para o Cella Bar, localizado na Ilha do Pico, um das ilhas dos Açores, em Portugal. Mas os detalhes não param por aí. O bar português, e também restaurante de tapas, vem atraindo atenções por sua arquitetura ousada. De uma construção inabitada a ponto imperdível na ilha, o Cella Bar fica cada vez mais conhecido.

noite-blog-da-arquitetura

A obra é de Fernando Coelho, do escritório FCC Arquitetura, que utilizou a madeira para a estrutura do bar. A antiga casa existente no local, de basalto, é agora o restaurante. Também fazem parte do projeto a decoradora Paula Lobo, e Paulo Neves, o responsável pela escultura externa. Para o resultado final, as paredes, o teto e as portas foram restauradas. É perceptível como o local tem uma relação bem forte com o ambiente natural ao seu redor.

Além de tudo o que há para se ver no local, o cardápio da casa e a música ao vivo completam a visita. A ideia de um novo bar partiu de dois amigos e sócios, residentes dos Açores, Filipe Paulo e Fábio Matos. O objetivo era que a construção atraísse os turistas para bons momentos de apreciação de um copo de vinho. Aliás, a arquitetura, com suas curvas e estilo moderno, foi inspirada no vinho e no mar.

Se Portugal está em seus destinos futuros de viagem, não esqueça de acrescentar em seu roteiro os Açores e este bar diferente na Ilha do Pico.

portugal-blog-da-arquitetura bar-acores-blog-da-arquitetura Cella-Bar-Exterior-blog-da-arquitetura pico-blog-da-arquitetura Cella-Bar-Interior-Window-blog-da-arquitetura vinhos-blog-da-arquitetura bar-blog-da-arquitetura

Imagens: Público e Inhabitat

Referências: Público, Inhabitat, FCC Arquitetura