Top

Saiba o tipo de câmera fotográfica ideal para você!

Muitas pessoas gostam de fotografar, querem ter uma câmera melhor, mas ainda tem muitas dúvidas sobre qual modelo comprar.

As câmeras são geralmente divididas em três categorias, automática, semi-automática e manual, sendo a última categoria as câmeras que possuem mais recursos e qualidade e por isso custam mais caro.

Em meio a tantas dúvidas, o Blog da Arquitetura decidiu ajudar nessa difícil escolha separando-as por categorias:

+ Câmeras compactas

São as mais vendidas. Com preços acessíveis e fáceis de usar são totalmente automáticas mas seus recursos são limitados. Indicadas para quem faz fotos sem compromisso já que a qualidade das fotos é bem inferior a dos outros modelos.

compacta-blog-da-engenharia

+ Câmeras bridge

Possui maior qualidade de imagem e mais recursos que a câmera compacta, são mais caras e possuem funções automáticas e manuais. São perfeitas para que deseja fazer fotos melhores sem precisar se preocupar em utilizar os recursos manuais, sua objetiva é fixa (característica que a difere das câmeras DSLR).

tipo de câmera bridge

+ Câmeras DSLR (Digital Single Lens Reflex)

Se você deseja fazer um curso de fotografia, provavelmente será uma câmera desta categoria que você utilizará, já que ela possui muitos recursos manuais. Tem excelente qualidade de imagem e  também possui funções automáticas. Seu valor é mais alto, assim, não é indicada para quem deseja apenas tirar fotos sem se aprofundar no conhecimento de seus recursos. A sua objetiva não é fixa ao corpo, são mais resistentes e já é possível trabalhar profissionalmente com ela.

tipo de câmera DSLR

Existe ainda uma outra categoria, que são as Câmeras Digitais de Grande Formato. São muito mais caras, mas possuem qualidade superior ao das câmeras das outras categorias e todos os seus recursos são voltados para a qualidade da imagem.

E aí? Vai investir em uma câmera TOP ou só vai curtir a brincadeira?