Top

Vai casar ao ar livre? Veja essas dicas de decoração que separamos para você!

Fazer a celebração do casamento ao ar livre é uma boa opção para quem quer fugir do convencional e é o que muitos casais estão fazendo.

Você pode optar em fazer no campo e escolher uma chácara, um sítio ou preparar seu casamento na praia.

Pensando nessas duas ideias de casamento ao ar livre o Blog da Arquitetura selecionou algumas inspirações de decoração para tornar este momento especial mais memorável ainda para o casal, família e amigos. Confira!

+ Casamento na praia

Uma cerimônia na praia pede tochas acesas e uma estrutura aconchegante de poltronas e almofadas para as pessoas sentirem-se realmente à vontade, tudo para contribuir com um clima mais descontraído e dar romantismo ao ambiente.

casamento_praia5 casamento_praia3

As flores, sempre presentes nos casamentos, darão um colorido na decoração. Dê preferência para as flores tropicais, já que vocês estão na praia.

casamento_praia6 casamento_praia4

Tendas e móveis mais rústicos também darão o charme necessário ao ambiente. Afinal, a ideia é pé na areia.

casamento_praia1 casamento_praia2

+ Casamento no campo

No campo valorize os elementos da natureza, como as árvores, canteiros de flores e a grama verde, já presentes e naturais do “cenário”.

casamento_campo2 casamento_campo1 casamento_campo7

Opte também por móveis rústicos e enfeites suspensos. Eles dão “uma clima” todo especial e contribuem com o lado poético e apaixonado que o local sugere.

casamento_campo8 casamento_campo3

Aproveitando os galhos das árvores, uma dica incrível é fazer um “mural” com fotos do casal – uma ideia bem legal para que todos curtam os momentos de namoro dos futuros cônjuges.

casamento_campo6 casamento_campo5

Ainda aproveitando o cenário, a ideia é utilizar o próprio “cenário” para pendurar luzes, velas e outros arranjos para iluminar a noite e dar mais encanto ao casamento.

casamento_campo4